sábado, 4 de agosto de 2012

Meus cães comeram grama e agora ?

Seus cães comeram grama? Não precisa se assustar! Ele não virou vegetariano, nem está fazendo isso para vomitar, ao contrário do que muita gente acredita. A grama ajuda a limpar o intestino dos animais.No caso dos cães, o mais provável é que esse costume venha de seus ancestrais se
lvagens, os lobos. Há muito tempo atrás, os lobos se alimentavam de animais herbívoros e, indiretamente, consumiam um pouco de vegetais de dentro do estômago e intestino desses bichos.
A ingestão de grama tem a função de irritar o estomago e assim provocar vômitos ou aumento do transito no intestino e cães e gatos comem a grama quando sentem qualquer tipo de indisposição digestiva como náuseas ou cólicas o que pode ser causado por excesso de alimentos, verminose, alimentos estragados ou impróprios.
No caso dos gatos a grama ainda tem a vantagem de eliminar pelos que se acumulam no estomago do animal quando ele lambe o corpo, pratica comum desses felinos. Além disso, a grama tem a vantagem de reduzir riscos de vir a desenvolver algum câncer no intestino na medida em que a ingestão desta tem a vantagem de adicionar a tão importante fibra a dieta de cães e gatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário