quarta-feira, 25 de julho de 2012

Melhor Ração Para o seu Cãozinho

As rações super premium são sem dúvidas as melhores (Pro Plan, Royal Canan, Eukanuba), todas essas você pode confiar. Dog Chow, Pedigree e as outras fabricadas no Brasil (não é preconceito, rs), elas contém pouca proteína, e não alimentam direito seu cachorro, elas são bem mais baratas mas seu cachorro vai comer muito mais do que se comesse uma super premium. A melhor ração é sem dúvidas a Pro Plan, não possui conservantes. A ração super premium tem um valor bem mais alto do que as outras, mas rende mais, vc pode conferir na matéria abaixo:
Super Premium:
São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Ou seja, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação.
Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, não contém corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães e gatos).
Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e algumas empresas têm formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.
O que queremos dizer com isto é que a ração super premium é tão "concentrada" que o animal entra em saciedade química (se sente satisfeito) com uma pequena porção. E como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário