quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cio e Acasalamento

Como detectamos o cio ? Pode ser detectado por alterações na cadela como inchaço da vulva, leve corrimento sanguinolento, micção frequente e a fêmea fica mais carinhosa nessa época.
O primeiro cio da cadela é por volta do 6º ao 8º mês de vida, e o ciclo se repete de 6 em 6 meses, cadelas mais velhas não entram na menopausa, só é comum aumentar o intervalo entre um cio e outro.O cio dura cerca de 15 dias , os 9 primeiros dias é quando acontecem os sangramentos, do 9º ao 15º dia é o cio verdadeiro e é quando a fêmea aceita a cobertura do macho.A cadelinha pode tomar banho normalmente no  período do cio.
O cruzamento é ideal feito no terceiro cio, é quando a fêmea tem o aparelho reprodutivo formado.Não deixe sua cadelinha cruzar todo cio, porque o processo de gestação , parto , amamentação é muito desgastante.
Para o acasalamento o ideal é você levar a fêmea pro território do macho, para não ficar defendendo seu território.Uma observação importante é que o cachorro possui osso no pênis,NUNCA tente separá-los ,isso pode ocasionar uma fratura nesse osso peniano, eles irão permanecer assim por alguns minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário